São Paulo - Depois da difícil vitória sobre o BCN no tie-break, em Osasco, a segunda seguida em clássicos no ano 2001, o Rexona se prepara para tentar confirmar o favoritismo frente o Tênis/Oscar/Sel. -o time paulista vem de uma derrota para o Vasco, que reassumiu a liderança da Superliga Feminina de Vôlei com apenas uma derrota. A partida da equipe curitibana contra o último colocado da competição será nesse sábado, às 20 horas, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
O time do técnico Bernardinho fez musculação e fisioterapia na quarta à tarde e vai trabalhar dois dias com bola no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, para tentar amenizar a série de falhas e erros cometidos em excesso no jogo contra o BCN. "Erramos muitos saques e ataques, mas eu tenho certeza que as jogadoras têm consciência dos seus erros. O que precisamos agora é mais treinamento do que informações: o Tênis Oscar é um adversário teoricamente mais fraco, mas que merece todo o respeito", explicou Bernardinho.
Tanto é verdade que as jogadoras não escaparam da rotina de assistir a um vídeo editado com as principais jogadas do adversário. "O Bernardo adora um vídeo e realmente fica mais fácil marcar os pontos fortes do adversário', comenta a capitã Érika. "A superliga é disputada jogo a jogo, mas na prática temos que ganhar. Só depois devemos pensar em vencer o Vasco", completa a atacante, se referindo à última partida do turno, no dia 23, em Curitiba.
A equipe paranaense só passou a quarta-feira na liderança, mas se derrotar o Tênis/Oscar/Sel pode reassumir a primeira colocação, já que o Vasco vai enfrentar o BCN, em Osasco. "Nosso objetivo agora não é a liderança, mas sim manter uma regularidade para não cometer erros demais diante dos próximos adversários", concluiu o técnico Bernardinho.