Rio - A noite deveria ser de festa, mas a torcida deixou o Madison Square Garden com um gosto amargo na boca. O New York Knicks alcançou a marca histórica de 29 jogos consecutivos sem permitir que o adversário marcasse 100 ou mais pontos -- o recorde anterior de 28 jogos pertencia ao Fort Wayne Pistons, obtida em 1954. Mas o ataque não funcionou e a equipe foi derrotada pelo Houston Rockets por 76 a 75.
O resultado quebrou a sequência de sete vitórias dos Knicks, mas não tirou do time a segunda melhor campanha da Conferência Oeste. Já os Rockets se mantém em penúltimo na Divisão do Meio-Oeste, à frente apenas do Vancouver Grizzlies.
O destaque foi o armador Steve Francis, com 22 pontos, nove assistências, oito rebotes e três roubos de bola. Mas foi Cuttino Mobley quem sai como herói, marcando os dois pontos decisivos. Pelo time da casa, o melhor foi o ala Larry Johnson, com 18 pontos.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o New York voltou melhor e foi para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos(42 a 30). No terceiro período, o Houston diminuiu a diferença para apenas cinco, mas os Knicks voltaram a apertar e abriram dez pontos(73 a 63) a seis minutos do fim. No entanto, o ataque parou de funcionar e marcou apenas dois pontos no resto do jogo. Os Rockets se aproveitaram para virar o jogo, graças à cesta de Mobley quando faltavam nove segundos.