Rio - Jardel não deve mais ser contratado pelo Benfica. Foi o próprio atacante brasileiro quem admitiu o desinteresse do clube português, segundo divulgou o jornal "O Jogo". No entanto, o mesmo diário afirmou que deve acontecer nova proposta e que Marcos Fraga, o empresário do jogador, irá a Lisboa na próxima semana. "Havia um acordo, mas o Benfica decidiu não contar com os meus serviços", declarou Jardel.
Apesar do pessimismo do atacante, o jornal "O Jogo" publicou na edição desta sexta-feira que João Malheiro, diretor de comunicação do Benfica, disse que Jardel ainda está nos planos do clube.
"O Benfica mantém o interesse em contratar o jogador e este continua interessado em defender o Benfica", declarou João Malheiro.
No entanto, Marcos Fraga, empresário de Jardel, afirmou que irá a Lisboa na próxima semana para conversar com Manuel Vilarinho, presidente do Benfica.
"Neste momento, a situação está parada", disse Fraga, afirmando, a seguir, que caso o Benfica desista de contratar Jardel terá que pagar 600 milhões de escudos - cerca de R$ 5,58 milhões - de indenização.
Jardel se encontra na Espanha, onde o Galatasaray, seu atual clube, vai disputar o Torneio de Las Palmas. O atacante brasileiro manifestou interesse em defender o Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique ou o Manchester United. "Os grandes clubes de Espanha e da Itália sempre tiveram muitas dúvidas sobre mim, por me considerarem muito lento, por não driblar, por não jogar bonito. Contudo, acredito que o mais importante no futebol é marcar gols", disse o brasileiro.