CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro reclama de molecagem do Barcelona
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 11h32
Atualizada: Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 11h33

Por Luciana Melo

BH - O vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, concedeu entrevista coletiva para esclarecer sobre sua viagem à Espanha. Ele mostrou-se bastante descontente com a postura dos dirigentes do Barcelona, que só comunicaram ter desistido da contratação do zagueiro Cris quando já se encontravam na capital catalã membros da diretoria cruzeirense.

""Pensava que a molecagem fosse uma característica de alguns dirigentes do futebol brasileiro, mas fiquei impressionado com o que vi em Barcelona", disse Costa.

Ele apresentou documentos enviados pelo clube espanhol no qual eles solicitaram a presença de dirigentes celestes em Barcelona para discutir a transferência de Cris. "Nós ainda discutíamos a negociação quando chegou um fax do clube catalão nos convidando para fechar o negócio em Barcelona. Só aceitamos viajar porque eles enviaram as passagens e pagaram a hospedagem."

Costa foi informado pela imprensa espanhola que o time catalão havia desistido de contratar Cris e só após algumas horas na Espanha é que foi procurado por Angel Fernandéz, vice-presidente do Barcelona, que pediu desculpas pelo ocorrido. "O empresário Juan Mateo, que havia sido contratado pelo próprio clube espanhol, ficou indignado e se desentendeu com ele", frisou.

Segundo o vice-presidente celeste, Fernandéz argumentou que o treinador é quem havia vetado a contratação de Cris. "Disse a ele que não compreendia como um empregado do clube poderia ser mais forte que seus dirigentes."

O outro empresário designado pelo Barcelona para tratar do assunto, Josep Minguella, também se indignou com a posição dos espanhóis e, segundo Costa, se colocou à disposição para negociar Cris no mercado europeu. "Disse a ele que absolutamente não. O Cruzeiro não queria vender Cris, pelo contrário. Esclareci a ele que o zagueiro é muito importante para a equipe e tem contrato até 2006", afirmou o vice-presidente do Cruzeiro, que, apesar de preocupado, não acha que o episódio possa afetar negativamente o jogador. "O Cris atravessa uma fase espetacular, tem personalidade e não será uma molecagem destas que irá abatê-lo."

Alvimar confirmou também que Minguella se ofereceu para colocar o Cruzeiro no torneio de verão de Barcelona, em agosto deste ano. "Em 15 dias ele irá nos dar uma resposta. Eles ficaram envergonhados com a atitude dos dirigentes do Barcelona e querem encontrar uma forma para minimizar o papelão", finalizou.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Corinthians se reforça no Cruzeiro e no Atlético-MG
Cruzeiro manda zagueiro para o Peru
Cruzeiro treina com o Ipatinga
Felipão volta da Dysney, mas ainda está longe do Cruzeiro
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Carbone define o Paraná que estréia na Sul-Minas
Zinho chega para pré-temporada no Grêmio
Volta ao Cruzeiro anima Müller
Cruzeiro descarta contratar veterano Arce
Veja lista completa