São Paulo - A seleção brasileira de beach soccer estreou com goleada na Copa Intercontinental, que acontece no Parque ViIla Lobos, em São Paulo. Na manhã desta sexta, o Brasil derrotou a inexperiente equipe da Turquia por 11 a 3. Sábado, às 9h, com transmissão pela TV Globo, o Brasil enfrenta a seleção italiana, no clássico da rodada. Na seqüência, os Estados Unidos jogam com a Turquia.
No começo da partida, o Brasil levou um susto. A Turquia, mostrando forte marcação, chegou a estar na frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem. O primeiro período terminou empatado em 2 a 2, gols de Jorginho e Júnior Negão para o Brasil e dois de Tamer para a Turquia. No segundo período, prevaleceram a experiência e o melhor preparo físico do time brasileiro. Júnior Negão e Buru ampliaram o marcador para o Brasil.
No terceiro tempo, uma chuva de gols, oito no total, empolgou o público. O Brasil decretou a goleada fazendo mais sete gols. Técnico e capitão da equipe, Júnior deixou sua marca duas vezes, Neném, artilheiro da Seleção, agora com 206 gols, também fez dois; Magal, Christianno e Andrezinho definiram o marcador. Sarisakal marcou o terceiro gol dos turcos.
O técnico Júnior ficou satisfeito com o resultado e não mostrou preocupação quando ao sufoco do primeiro período. "No primeiro período já esperávamos uma marcação mais dura da Turquia. E foi o que aconteceu. Mas nos segundo e terceiro períodos prevaleceu nosso ritmo. Na parte física, também sobramos e isso facilitou nosso trabalho", declarou.
Sábado, às 9h, o Brasil enfrenta a Itália, no clássico dos gramados que chegou às areias. Só que no retrospecto do confronto na areia a superioridade brasileira é explícita. Em 14 jogos, foram 13 vitórias do Brasil, contra uma italiana. Nestas partidas, enquanto os brasileiros marcaram 113 gols, os italianos balançaram a rede 40 vezes. "Equilíbrio mesmo existe no gramado, mas na areia eles ainda estão crescendo. Se repetirmos o desempenho dos dois últimos períodos do jogo com a Turquia, acredito que não teremos problemas e conquistaremos mais uma vitória", conclui Júnior.
Adversária do Brasil sábado, a seleção italiana estreou com derrota na competição. Perdeu para os Estados Unidos por 5 a 3, gols de Costacurta - irmão mais novo do zagueiro da Seleção Principal de Futebol, Alessandro Costacurta– Albore e Biasini para a Itália; Ed, Chris, Haskins, Farberoff e Beto para os norte-americanos.
Roberto Ceciliano, técnico dos Estados Unidos, comemorou o resultado. "Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. Ainda temos de melhorar muito, mas para o jogo de estréia foi muito bom ter vencido", diz.