CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil mete goleada na Turquia na areia
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 16h09
Atualizada: Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 16h20

São Paulo - A seleção brasileira de beach soccer estreou com goleada na Copa Intercontinental, que acontece no Parque ViIla Lobos, em São Paulo. Na manhã desta sexta, o Brasil derrotou a inexperiente equipe da Turquia por 11 a 3. Sábado, às 9h, com transmissão pela TV Globo, o Brasil enfrenta a seleção italiana, no clássico da rodada. Na seqüência, os Estados Unidos jogam com a Turquia.

No começo da partida, o Brasil levou um susto. A Turquia, mostrando forte marcação, chegou a estar na frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem. O primeiro período terminou empatado em 2 a 2, gols de Jorginho e Júnior Negão para o Brasil e dois de Tamer para a Turquia. No segundo período, prevaleceram a experiência e o melhor preparo físico do time brasileiro. Júnior Negão e Buru ampliaram o marcador para o Brasil.

No terceiro tempo, uma chuva de gols, oito no total, empolgou o público. O Brasil decretou a goleada fazendo mais sete gols. Técnico e capitão da equipe, Júnior deixou sua marca duas vezes, Neném, artilheiro da Seleção, agora com 206 gols, também fez dois; Magal, Christianno e Andrezinho definiram o marcador. Sarisakal marcou o terceiro gol dos turcos.

O técnico Júnior ficou satisfeito com o resultado e não mostrou preocupação quando ao sufoco do primeiro período. "No primeiro período já esperávamos uma marcação mais dura da Turquia. E foi o que aconteceu. Mas nos segundo e terceiro períodos prevaleceu nosso ritmo. Na parte física, também sobramos e isso facilitou nosso trabalho", declarou.

Sábado, às 9h, o Brasil enfrenta a Itália, no clássico dos gramados que chegou às areias. Só que no retrospecto do confronto na areia a superioridade brasileira é explícita. Em 14 jogos, foram 13 vitórias do Brasil, contra uma italiana. Nestas partidas, enquanto os brasileiros marcaram 113 gols, os italianos balançaram a rede 40 vezes. "Equilíbrio mesmo existe no gramado, mas na areia eles ainda estão crescendo. Se repetirmos o desempenho dos dois últimos períodos do jogo com a Turquia, acredito que não teremos problemas e conquistaremos mais uma vitória", conclui Júnior.

Adversária do Brasil sábado, a seleção italiana estreou com derrota na competição. Perdeu para os Estados Unidos por 5 a 3, gols de Costacurta - irmão mais novo do zagueiro da Seleção Principal de Futebol, Alessandro Costacurta– Albore e Biasini para a Itália; Ed, Chris, Haskins, Farberoff e Beto para os norte-americanos.

Roberto Ceciliano, técnico dos Estados Unidos, comemorou o resultado. "Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. Ainda temos de melhorar muito, mas para o jogo de estréia foi muito bom ter vencido", diz.


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol de areia
Paulistas perdem para cariocas no futebol de areia
Marcelinho Carioca e Roger vão para ‘praia’
Brasil ganha título no futebol de areia
Brasil derrota Uruguai no futebol de areia
Veja lista completa