São Paulo - O técnico Vadão está trabalhando para deixar os jogadores do São Paulo bem tranqüilos durante os treinos para a estréia no Torneio Rio-São Paulo, contra o Vasco, na quarta-feira. Para isso, o treinador vem realizando brincadeiras para descontrair os jogadores. Sob o comando da professora Roberta Rosa, os jogadores relaxam na piscina jogando biribol e pólo.
No fim do treino da manhã desta sexta-feira, Roberta jogou peças plásticas na água e dividiu o grupo em dois. Ganhava a equipe que pegasse mais peças. Após a diversão, os jogadores elogiaram o trabalho. “A gente está sempre brincando. É muito bom ser criança”, disse o atacante Ilan.
Para Vadão, este tipo de brincadeira é sempre válida para relaxar o grupo de jogadores. “O trabalho tem sido forte e sentimos que os jogadores estavam cansados. Decidimos então por este tipo de treino”, afirmou Vadão.
Mas nem todos tiveram oportunidade de brincar na piscina. Os goleiros treinaram separadamente no gramado. O preparador de goleiros do clube, Roberto Rojas, exigiu muito dos seus comandados, fazendo com que Rogério Ceni brincasse com os demais companheiros.
“Quem joga na linha tem estas molezas de brincar na piscina, pois goleiro sofre. Mas eu prefiro realizar estes trabalhos específicos com o Rojas, porque eu tenho que melhorar para começar este torneio bem”, afirmou Rogério Ceni.
Perguntado sobre o esquema tático que o time vai apresentar neste primeiro semestre, Vadão disse que a equipe terá que ter muita movimentação, explorando as jogadas pelas laterais. O São Paulo não terá uma única forma de jogar, para não se tornar um time previsível.
”Belletti e Gustavo Nery serão peças-chave, eles terão que correr muito no meu time, pois os laterais têm muita importância no futebol moderno”, disse o treinador.
Em relação aos reforços, tudo continua parado. Vadão já se conformou e disse que trabalhará com o grupo que tem nas mãos. “Este é o melhor grupo do mundo”, exaltou Vadão.