Belo Horizonte - O técnico do América-MG, Procópio Cardozo, já havia dito que a formação de sua equipe titular poderia passar por algumas mudanças, devido a problemas de contusão, dores musculares e até documentação de jogadores, problemas comuns em início de temporada. Ele só não esperava que mais de meio time estivesse contundido
antes do término do período de preparação.
A intensa seqüência de exercícios físicos a que foi submetido o elenco, durante as duas semanas de preparação, provocou algumas baixas no time e o treinador ainda terá muito o que fazer para armar a equipe que estréia na Copa Sul-Minas, no próximo dia 17, em Florianópolis, contra o Figueirense.
O meia Ruy, que estava improvisado na lateral-direita, Claudinei e Rodrigo sentiram dores no joelho, não participaram do coletivo realizado nesta sexta-feira, em Ervália, e já estão vetados para o jogo-treino de amanhã, às 16h, em Viçosa, contra uma equipe da própria cidade. Além desses jogadores, outros dois que foram contratados recentemente também desfalcam a equipe.
O zagueiro Arley, ainda fora de forma, e o meia Moacir, que há três dias não participa dos trabalhos por causa de dores musculares e passa a ser dúvida, inclusive, para a estréia do Coelho na Sul-Minas.
Na vaga de Ruy, Procópio escalará Andrezinho, também improvisado. O meio-campo é o setor que sofrerá mais alterações. Tiago entra no lugar de Claudinei, Rogerinho substitui Moacir e Fred continua suprindo a ausência de Tucho.
O único titular do setor que está confirmado para este amistoso é Marcelo Borges. André Figueiredo permanece na zaga ao lado de Wellington Paulo e Flávio Galvão ocupará a vaga de Rodrigo, formando a dupla de ataque com Alessandro.