Rio - Numa das melhores atuações do pivô Shaquille O'Neal na atual temporada da NBA, o Los Angeles Lakers derrotou o Cleveland Cavaliers por 101 a 98, na madrugada deste sábado, em Los Angeles.
Além de ter sido o cestinha do jogo com 34 pontos, O'Neal ainda teve o maior número de rebotes e de bloqueios na partida: 23 e 18, respectivamente. Outro que se destacou pelos Lakers foi o ala-armador Kobe Bryant, que marcou 32 pontos.
Pelo Cavaliers, os melhores foram o ala Lamond Murray, que fez 25 pontos e pegou 11 rebotes, e o armador Andre Miller, que anotou 23 pontos e deu sete assistências.
Esta foi a 24ª vitória em 35 partidas do Lakers, que continua em terceiro lugar na Divisão do Pacífico. O Cleveland também é o terceiro, só que na Divisão Central, com 17 vitorias e 34 jogos.
Em Seattle, o Supersonics derrotou Vancouver Grizzlies por 115 a 102 e está em quinto no Pacífico, com 20 vitórias e 18 derrotas. Já o Vancouver continua em último na Divisão Meio-Oeste, com apenas dez vitórias em 35 partidas. O cestinha do jogo foi o pivô Bryant Reeves, dos Grizzlies, com 31 pontos.