São Paulo - O caminho do Palmeiras nos próximos dois anos começa a ser traçado nesta segunda-feira à noite. Os 274 conselheiros do clube irão eleger o presidente da diretoria para o biênio 2001/2002.
Mustafá Contursi, atual presidente, concorre à reeleição pela chapa da situação. O adversário será Seraphim Del Grande. Os dois já estiveram juntos no comando do clube. Quando Mustafá Contursi assumiu a presidência do Verdão pela primeira vez, em 1993, Seraphim era o vice.
A união da dupla terminou em 96, quando o presidente mudou os estatutos do clube sem o conhecimento do Conselho Deliberativo. Hoje, os dois candidatos têm planos diferentes para o futuro do Palmeiras.
O maior sonho do atual-presidente é a ampliação do Estádio Parque Antarctica.
O projeto para o empreendimento está pronto e já foi aprovado pela Prefeitura. Nesta segunda à noite, Mustafá Contursi promete apresentar um projeto alternativo, para ser tocado mesmo sem o apoio de investidores.
O presidente contava com a parceria com a ISL para realizar a obra completa, mas as negociações com a empresa estão estagnadas desde o final de 2000.
As prioridades de Seraphim Del Grande são outras. O candidato da oposição quer um Palmeiras com nomes de peso e um forte investimento nas categorias de base.
Em relação ao estádio, Seraphim pretende apenas dar mais conforto aos torcedores, com melhores instalações. Para o candidato, a atual capacidade do Parque Antarctica é ideal.
Durante a campanha, os candidatos evitaram críticas diretas ao concorrente. Porém, o clima não é dos mais amistosos. A oposição condena algumas atitudes de Mustafá, como a criação do Palmeiras S.A., tomadas sem o conhecimento do conselho.
Já a situação afirma que nunca houve tanto diálogo entre os setores do clube e não existe motivo para mudanças.
Além da eleição para a presidência, hoje à noite serão eleitos os novos membros do Conselho de Orientação Fiscal (COF).