Curitiba - Mal chegou ao Coritiba, o meia Camilo pode ficar de fora dos gramados pelos próximos 20 dias. No jogo-treino de sábado, contra o Rio Branco de Paranaguá, o jogador levou um pisão no malar (osso da face) direito e teve de ser substituído. Segundo Camilo, ficou um buraco no seu rosto. Mas a avaliação médica final sairá somente nesta segunda-feira.
“Fiquei meio tonto na hora e senti um buraco no meu rosto. Saí de campo achando que não ia mais jogar por um bom tempo. Mas no domingo vi que não foi tão grave”, diz o meia, confiante.
Nesta segunda Camilo fará uma radiografia do local para saber a gravidade da contusão. O parecer do médico do Coritiba, Carlos Costa, após o jogo-treino não era dos mais animadores. Segundo o médico, Camilo teria de passar por uma cirurgia e ficar fora dos gramados por 20 dias, caso houvesse uma fratura. No entanto, o meia não acredita que isso seja necessário.
“Estou comendo normalmente. Mastiguei até carne. Não sinto dores, então acho que não quebrou nada. Se tivesse sido algo mais sério, não estaria conseguindo nem falar”, diz Camilo.
O meia coxa-branca ainda tem esperanças de poder estrear contra o Grêmio na Sul-Minas, quarta-feira. “Quando saí do jogo-treino, achei que não teria condições de estrear no Coritiba muito cedo, mas já acredito que posso entrar contra o Grêmio. Estou normal mesmo”.
Mas caso não possa jogar contra o Tricolor gaúcho, Camilo diz que não vai ficar chateado. “Deus sabe o que faz. Se não for para eu estrear agora, tenho certeza que algo melhor está reservado para mim”, afirma.
Camilo, reforço vindo do Flamengo, era a grande esperança do técnico Ivo Wortmann para arrumar o meio-campo alviverde. Se ficar fora por um tempo longo, o treinador terá de improvisar outro jogador para a posição. “O Camilo estava treinando bem e fez até gol no primeiro jogo-treino. Ainda tenho que avaliar os outros jogadores que podem entrar na posição. Mas estamos com dificuldades”, completa o treinador do Coxa.