Rio - As duas recentes vitórias do Sporting de Lisboa deixaram o brasileiro André Cruz confiante. O zagueiro afirmou que acredita na conquista do bicampeonato português, segundo o jornal A Bola. No entanto, declarou que outros três times têm condições de brigar pelo título da temporada 2000-2001.
"Acredito no título mas reconheço que há quatro candidatos nivelados", disse André Cruz, se referindo a Sporting, Boavista, Porto e Benfica.
O zagueiro reconheceu que o Sporting teve dificuldades no início da temporada por causa da saída de alguns jogadores. No entanto, disse que o entrosamento já foi conseguido.
"A maior dificuldade foi a mudança de alguns jogadores, como as saídas de Vidigal e de Duscher. No entanto, acho que a equipe tecnicamente é mais forte do que a do ano passado porque temos o Paulo Bento, o Horvath, o João Pinto, Rodrigo e Sá Pinto, que são jogadores com muita qualidade. Mas é importante também o entrosamento entre os jogadores e mesmo entre os setores, o que no início faltou e que foi conseguido agora", afirmou.
Apesar dos elogios a Rodrigo Fabri, André Cruz desaconselhou a escalação do compatriota aberto pela esquerda.
"Se o treinador quer escalar alguém pela esquerda, não pode ser o Rodrigo; talvez, o Mahon. Na minha opinião não foi só o Rodrigo que não entrou bem. Ele entrou num momento difícil da equipe. Salvo o erro, ele jogou o primeiro jogo contra o Alverca, aqui em casa, numa partida em que toda a equipe jogou mal e o Rodrigo também jogou mal. Talvez por ter vindo do Real Madrid, as pessoas esperavam muito dele e não funcionou", disse o jogador.
Animado com o bom momento do Sporting, André Cruz, de 32 anos, já admite renovar contrato com o clube português.
"Não descarto essa possibilidade, até porque a minha prioridade e da minha família é continuar por mais tempo em Portugal, já que nos adaptamos muito bem. Estou num dos melhores clubes da Europa e gostaria de poder continuar por mais alguns anos."