Rio - A equipe Suzuki começou no último domingo em Sepang, na Malásia, sua preparação para o Mundial de Motovelocidade, categoria 500cc, tendo como meta repetir a êxito do ano passado. Estiveram na pista malaia o atual campeão mundial, o norte- americano Kenny Roberts Jr. e o espanhol Sete Gibernau. Roberts não subia na moto desde um treinamento realizado após GP da Austrália, em Phillip Island, pois casou-se logo depois e entrou de férias.
Inicialmente, o circuito de Sepang está alugado pela Suzuki, mas poderá ser utilizado também pelos pilotos oficiais da Honda, como o italiano Valentino Rossi e o japonês Tohru Ukawa, recém-promovido das 250cc. O espanhol Alex Crivillé não participará dos testes, apesar de já encontrar-se recuperado de uma lesão na mão direita, consequência de uma queda sofrida no GP da Espanha da última temporada, disputado em Jerez de la Frontera.
Embora as condições do circuito de Sepang sejam de forte calor e muita umidade nesta época do ano, já que é verão na Malásia, tanto a Suzuki quanto a Honda resolveram começar ali seus respectivos testes de evolução e constatação do trabalho realizado durante o inverno.