Belo Horizonte - De bom astral e prestígio em alta, o lateral-esquerdo Sorín se reapresentou ontem ao técnico Luiz Felipe Scolari, na Toca da Raposa, com a disposição de, neste ano, ser mais eficiente do que foi em 2000. “Quero, no mínimo, tentar repetir as boas atuações do ano passado, e, com meus companheiros, buscar os títulos que ficaram faltando em 2000. Vamos disputar a Libertadores, que é uma competição muito importante, e precisamos estar bem preparados", salienta o lateral argentino.
Sorín sabe que a prioridade do Cruzeiro neste semestre é a Copa Libertadores para, com a sua conquista, voltar ao Japão para a disputa do Mundial Interclubes, no Estádio Nacional de Tóquio. “Quem já esteve lá uma vez, como no meu caso, sempre quer voltar. Principalmente se não conquistamos o título. Estive lá com o River Plate em 96 e perdemos para a Juventus por 1 a 0", lembra o jogador, que passou as férias nas praias do Nordeste brasileiro.
Sorín, porém, não perde de vista o Campeonato Mineiro. “A Libertadores tem lá sua importância, mas não podemos nos esquecer do Campeonato Estadual. Será importante vencê-lo e, para isso, vamos ter que superar o Atlético e o América."