Porto Alegre - O Internacional voltou ontem os treinamentos para o primeiro compromisso oficial deste ano: a estréia na Copa Sul-Minas contra o Cruzeiro, às 21h40 de amanhã, no Beira-Rio. Na noite de sábado, o Colorado encerrou, com uma vitória de 3 a 2 sobre o Avaí, a pré-temporada de 2001, realizada em Santa Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina.
Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Inter foram unânimes em apontar um saldo positivo nos trabalhos físicos, técnicos e táticos da pré-temporada: o bom entrosamento dos recém-contratados, o lateral-direito Bruno, o meia Lê e os centroavantes Luiz Cláudio e Marco Aurélio, com o restante do grupo.
Frente ao Cruzeiro, o time do treinador Zé Mário poderá ter os desfalques de Bruno e Marco Aurélio, que ainda não estão com a documentação acertada junto à CBF. Bruno, negociado com o Atlético em um troca-troca envolvendo o volante Anderson, ficará no Beira-Rio por um ano, enquanto Marco Aurélio, que veio do Olímpia, clube do inerior paulista, ficará em observação no clube por três meses. Se for aprovado, o empréstimo será prorrogado.
A documentação de Lê e Luiz Cláudio estão praticamente acertadas. Lê, que marcou o primeiro gol da vitória sobre o Avaí e saiu da partida com um pequeno machucado na mão direita, garantiu estar totalmente preparado para enfrentar o Cruzeiro, tanto legalmente quanto fisicamente: “Não me falaram nada por enquanto. Então, tudo deve estar bem com a minha documentação. Se o técnico Zé Mário quiser, jogo até 180 minutos."
Na manhã de ontem, apenas os atletas com algum problema clínico compareceram ao Beira-Rio. Os outros treinaram à tarde. Dos que estão liberados pelo departamento médico do clube, apenas Bruno esteve no estádio. O jogador queria conhecer o Beira-Rio. “Sem dúvida, a infra-estrutura do Beira-Rio é uma das melhores do Brasil", entusiasmou-se o lateral.