Rio - A principal meta da gestão de Mauro Ney Palmeiro demorou mais de um ano para sair do papel, mas finalmente deve ser concretizada. De acordo com o cronograma das reuniões, o Botafogo deve anunciar esta semana todos os detalhes da parceria com a empresa latino-americana de marketing Totalcom, vista como uma tábua de salvação para os problemas econômicos que afetam um clube cujos salários dos funcionários já estão atrasados há três meses.
A parceria dará a Totalcom o direito de explorar a marca do clube em troca de um investimento mensal estipulado em R$ 1 milhão. A empresa latino-americano não terá qualquer ingerência sobre as compras e vendas do departamento de futebol, exceto quando tiver alguma participação no passe. A idéia da empresa é profissionalizar o futebol do clube.
”É uma grande empresa do setor de administração esportivo e deve entrar no clube justamente com este know-how. A idéia é deixar o fanatismo um pouco de lado na hora de administrar. Comandar com razão e não com paixão”, explica o conselheiro benemérito do clube, Djalma Nogueira, que apresentou a empresa ao Botafogo, junto com Antônio José Carneiro.
O presidente Mauro Ney Palmeiro prefere não antecipar os detalhes do contrato de parceria do Botafogo. Comenta apenas que todos os documentos pedidos pela empresa latino-americana já foram enviados e estão apenas à espera de uma apreciação final.
”Vamos aguardar, temos de ir com calma e não nos precipitar com estes anúncios. A empresa estava em recesso de fim de ano, reabriu agora e estamos negociando. Está tudo bem encaminhado, mas não posso afirmar com precisão a data para assinar o contrato”, afirmou o presidente alvinegro, ansioso para finalmente resgatar o clube do caos financeiro.