Rio - Ao contrário do que acontece nas demais competições de futebol realizadas no Brasil e no exterior, no Torneio Rio-São Paulo será possível quatro substituições por partida: três jogadores e o goleiro. O regulamento ainda prevê que o maior número de vitórias será o primeiro critério de desempate na Primeira Fase. Este ano, os clubes mais disciplinados vão ser beneficiados.
Caso duas ou mais equipes terminem empatadas, serão levados em conta estes ítens:
1º) Maior número de vitórias
2º) Saldo de gols
3º) Maior número de gols a favor
4º) Menor número de cartões vermelhos
5º) Menor número de cartões amarelos
6º) Sorteio
Segundo o regulamento do Torneio Rio-São Paulo, os clubes poderão inscrever jogadores até para o último jogo da primeira fase da competição. Nesta etapa, os times serão divididos em dois grupos de quatro.
O Grupo 1 terá apenas clubes paulistas (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians). Já o Grupo 2 será composto exclusivamente por cariocas (Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco). Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave.
A segunda fase, as semfinais, o primeiro colocado do Grupo 1 vai enfrentar o segundo do Grupo 2 e o segundo do Grupo 1 vai ter como adversário o primeiro do Grupo 2. Caso haja igualdade entre os clubes serão estes os critérios de desempate:
1º) Maior número de pontos ganhos
2º) Maior saldo de gols
3º) No caso de persistir o empate, disputa de penalidades máximas de acordo com as normas da CBF
Já as finais serão disputadas em dois jogos. No caso de um clube do Rio e outro de São Paulo chegarem a esta etapa do torneio, terá a vantagem de disputar o último jogo em casa aquele que tiver melhor campanha, levando-se em conta as duas fases anteriores.
Nas finais, caso haja igualdade em número de pontos e de saldo de gols, o campeão pode ser conhecido na disputa de pênaltis.