São Paulo – Sem chances na Fórmula 1 e com as portas fechadas na Fórmula Indy depois de uma temporada na Indy Lights, o brasileiro Felipe Giaffone teve que optar por uma terceira via para continuar acelerando na temporada 2001. Ele vai disputar o campeonato da IRL, a Indy Racing League, uma categoria dissidente da Cart.
Giaffone fez o anúncio oficial do acordo com a equipe
Treadway Racing, que utiliza o conjunto Oldsmobile (motor)/ G-Force (chassis)/Firestone (pneus), nesta quarta-feira. Ele já entra na pista no próximo sábado para conhecer seu novo carro. Vai participar de uma bateria de testes no circuito oval de Homestead, na Flória (EUA).
A temporada 2001 da IRL terá 13 provas e a abertura está marcada para 18 de março. Dois outros brasileiros estão confirmados na categoria. Airton Daré, outro que depois de passagem pela Indy Lights não conseguiu vaga na Indy, e Zaquem Morioka.
"Estou muito feliz em estar numa categoria top para onde estão vindo grandes pilotos e muito motivado a conseguir pódios e algumas vitórias importantes. Nas 500 Milhas de Indianápolis quero chegar com o carro bem acertado no final da corrida. Se isso acontecer, posso vencer por aqui também", diz Giaffone, que Mora em Indianápolis.