CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa e Uefa tentam solucionar impasse
Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 13h30
Atualizada: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 13h44

Rio - Representantes da Fifa e da Uefa irão se reunir nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, para tentar achar uma solução para o impasse criado nas últimas semanas. O encontro envolverá alguns dos homens mais importantes do esporte mundial: o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade Michel Zen-Ruffinen, e Lennart Johansson e Gerhard Aigner, respectivamente presidente e secretário-geral do órgão europeu.

Durante a reunião, a Uefa vai fazer duas exigências para retomar as relações com a Fifa, abaladas depois que a entidade que controla o futebol mundial decidiu enviar por conta própria um documento à Comissão Européia contendo sugestões de mudanças no atual sistema de transferência de jogadores. Primeiro a Uefa insistirá para que tais propostas sejam retiradas e depois, para que qualquer negociação futura volte a obedecer os critérios previamente estabelecidos pelas duas entidades, em dezembro passado.

A tentativa de se chegar a um acordo está sendo encarada como uma das últimas oportunidades para que o diálogo entre Fifa e Uefa seja restabelecido. Um desentendimento entre os dois órgãos pode ser desastroso para o andamento das negociações com a Comissão Européia, que declarou o sistema de transferência em vigência atualmente ilegal e defende o fim dos contratos entre jogadores e clubes.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fifa
Estádio do Real será palco da final do Mundial de clubes
Uefa quer acordo com Fifa sobre transferências
Brasil permanece em primeiro na lista da Fifa
Presidente da Fifa quer assistir à Copa América
Veja lista completa