Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu a satisfação pela boa atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Internacional por 2 a 0, na estréia da Copa Sul-Minas. Ele não poupou elogios aos desempenhos dos experientes atacantes Marcelo Ramos _ autor de um dos gols (o outro foi contra) _ e de Müller. “Serão muito úteis nesta temporada",prevê.
Mas reservou os elogios mais fartos para o comportamento dos jogadores mais jovens. Para Scolari, os mais jovens se superaram e acabaram surpreendendo positivamente, casos dos zagueiros Bil e Luizão, do lateral-esquerdo Alex, o lateral-direito Fernandinho (que atuou no meio-campo), entre outros. O zagueiro Luizão, o volante Cléber Monteiro e Mancuso, o meia Wendel estão sob o seu comando desde o ano passado.
Scolari pretende promover as estréias do goleiro Bosco e do volante Marcus Vinícus contra o Paraná, na quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Minas. O volante ainda está em entendimento com o Atlético Paranaense para receber os 15% da venda do seu passe de US$ 750 mil. Somente após isso sua documentação poderá ser regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF). Os dirigentes do Cruzeiro acreditam que até o jogo contra o Paraná essa pendência estará resolvida.
Enquanto isso, os outros jogadores que retornaram aos trabalhos na última segunda-feira, continuam treinando em tempo integral na Toca da Raposa.