Appiano Gentile (Itália) - O brasileiro Ronaldo continua "bem" mas ainda é prematuro falar sobre um retorno aos campos. Pelo menos esta é a previsão do médico da Inter, Franco Combi.
"Ronaldo vai bem, mas, por enquanto, não se pode fixar uma data para seu retorno à competição", disse o doutor Combi no Centro Esportivo de Appiano Gentile (norte da Itália), onde os jogadores se preparam para o difícil compromisso de sábado contra a Lazio, no estádio Olímpico de Roma.
O médico explicou que Ronaldo passará por outro exame de controle no dia 25 de janeiro no hospital Pitié-Salpetrière de Paris, que será realizado pelo professor Gérard Saillant, que operou o joelho do atleta.
"Penso que Ronaldo deve se recuperar com serenidade. Ainda deve trabalhar muito, embora continue bem, e é por isso que preferimos não fixar uma data de retorno", falou o médico. Recentemente, o atacante comentou que iria voltar a treinar com os companheiros do time italiano em fevereiro.
O atacante brasileiro foi vítima de duas lesões praticamente iguais em um período de menos de seis meses. No dia 21 de novembro de 1999, no San Siro, em uma partida contra o Lecce, ele caiu apenas com o pé direito no gramado.
Depois de quatro meses da primeira operação e de uma rápida recuperação, ele recebeu a autorização dos médicos para voltar a jogar. Porém, seu joelho só resistiu seis minutos na partida de ida da final da Copa da Itália contra a Lazio de Roma. Pouco depois de entrar no minuto 59, Ronaldo caiu gritando de dores e segurando o joelho direito. Depois, foi novamente operado pelo professor Saillant, devido a uma ruptura total do tendão patelar.