Rio - Os relatórios sobre as vistorias feitas nos principais estádios brasileiros, que deveriam ter sido entregues no dia 17 de janeiro aos membros da CPI da Câmara que investiga irregularidades no futebol brasileiro, ainda não chegaram aos deputados. A responsabilidade de repassar estes relatórios à CPI é das federações estaduais.
Um dos membros da comissão que vistoriou São Januário na quarta-feira passada e que ficou impressionado com o estado precário de segurança do local, o deputado Chico Sardelli (PFL-SP) garantiu que os estádios que não apresentarem o laudo de aprovação terão a sua lotação diminuída pela metade.
Mas não são todas as federações que estão em débito com a CPI. Segundo informação da Agência Câmara, o presidente da Federação Metropolitana de Futebol, do Distrito Federal, Weber Magalhães, informou ter enviado à CBF, no dia 15 passado, o laudo sobre as condições do Estádio Mané Garrincha. Segundo o dirigente, o estádio precisa de algumas reformas, como a substituição de alguns bancos nas arquibancadas abertas e renovação dos extintores de incêndio. Estas exigências foram atendidas pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal.