Rio - A partir desta segunda-feira a CBF começará a discutir uma fórmula para que a entidade volte a organizar o Campeonato Brasileiro. Em 2000, a competição foi organizada pelo Clube dos 13.
O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, se reunirá com os 27 presidentes de federações estaduais, na Assembléia Geral Ordinária.
lém do Brasileirão de 2001, outros assuntos estarão em pauta, como o calendário, a Copa do Brasil e a apresentação das contas do ano passado da CBF.
No encontro, Teixeira deve confirmar ainda o substituto do diretor-técnico Alfredo Nunes, que deixou o cargo. A tendência é que o escolhido seja Fred Oliveira, ex-presidente do Náutico, que é irmão do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira.
Nesta Assembléia Geral, Ricardo Teixeira vai tomar posse para o quarto mandato, que deve ser o último dele como presidente da CBF.
Já os presidentes das federações devem apresentar a fórmula do Campeonato Brasileiro de 2001 com 32 clubes. Eles também vão discutir com Ricardo Teixeira o calendário que a CBF encomendou à Fundação Getúlio Vargas.