Rio - O Telemig Celular/Minas manteve a invencibilidade e ganhou o primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei ao derrotar a forte equipe do Vasco/Três Corações por 3 sets a 0. Apesar do resultado, a partida, que começou às 20h30, só terminou quase três horas depois. Por causa da forte chuva que caiu em Belo Horizonte, na noite de sábado, um blecaute atrasou o início do jogo. No começo do segundo set, a partida foi interrompida pelas goteiras no ginásio do Pio XII, e reiniciada mais de uma hora depois.
No primeiro set, a equipe do Telemig Celular/Minas manteve o domínio de jogo, com a eficiência de Henrique e André no ataque. Embora o Vasco tenha buscado o empate ao final, Giba definiu o placar em 25 a 21.
O segundo set começou com uma ligeira vantagem para o Minas, mas, aos cinco minutos de partida, o jogador Max, do Vasco/Três Corações, reclamou de uma goteira próximo à linha de saque. Pelo menos outras quatro apareceram na quadra em função de forte chuva que caía naquele momento e a partida ficou paralisada por mais de uma hora. Os vascaínos do Vasco aproveitaram para provocar a torcida adversária cantando “Pinga Ni Mim" (sic).
Os times voltaram para um disputadíssimo segundo set, o mais emocionante da partida. Ponto a ponto, Telemig Celular/Minas e Vasco/Três Corações alternaram boas jogadas até que a equipe mineira conseguiu forçar o saque e fechar o set em 25 a 22. No terceiro set, o Vasco saiu na frente explorando falhas no bloqueio da Telemig Celular/Minas, mas a alegria durou pouco: logo o Minas virou o jogo e manteve a vantagem até o final, com saque decisivo de Giba fechando o terceiro e último set em 25 a 17.
Para o técnico Cebola, da Telemig Celular/Minas, o resultado valeu para manter o padrão de jogo para a próxima etapa: “O segundo turno vai ser muito mais difícil, mas estamos buscando uma regularidade. Acho que o padrão de jogo não foi prejudicado, as duas equipes tiveram bons momentos, por isso tivemos que buscar qualidade, bloqueio e contra-ataque, essa situação de jogo criou um belo espetáculo aos torcedores".
O Vasco aposta o segundo turno. Para o capitão Reinaldo, “o time conseguiu fazer um bom jogo depois da paralisação, mas ainda tem muito chão aí nesse segundo turno da liga para ver o que dá". O levantador William lamentou a falta de entrosamento do time. “O Telemig Celular/Minas jogou bem e o Vasco não conseguiu encaixar o seu jogo. Mas estamos aí para ganhar de todo mundo e ir para as finais."
O próximo adversário do Telemig Celular/Minas será o Bunge/Barão, quarta-feira, no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau/SC, às 20 horas. Já o Vasco/Três Corações enfrenta, no mesmo dia, o Banespa, no ginásio Banespa, em São Paulo, às 20h30, com transmissão do canal Sportv.
TELEMIG CELULAR/MINAS - Ezinho, Maurício, Giba, Douglas, Leandro, André, Henrique, Canedo. Técnico: Carlos Alberto Villar Castanheira (Cebola).
VASCO/TRÊS CORAÇÕES - Rodrigo, Marcelinho, Giovane, Olikhver, William, Juliano, Max, Reinaldo, Cleber, Roberto, Mário e Evandro. Técnico: Antônio Marcos Lerbach.
Outros resultados: Lupo/Náutico 3 x 1 Intelbras/São José; Ulbra 1 x 3 Palmeiras/Guarulhos; Bento Gonçalves 2 x 3 Zip.Net/Fenabb de Suzano; Shop ABC/Santo André 2 x 3 Unisul; Bunge/Barão 3 x 0 Uneb (28/26, 25/21 e 25/19).