CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blecaute e goteiras atrasam vitória do Minas
Segunda-feira, 22 Janeiro de 2001, 01h23
Atualizada: Segunda-feira, 22 Janeiro de 2001, 01h44

Rio - O Telemig Celular/Minas manteve a invencibilidade e ganhou o primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei ao derrotar a forte equipe do Vasco/Três Corações por 3 sets a 0. Apesar do resultado, a partida, que começou às 20h30, só terminou quase três horas depois. Por causa da forte chuva que caiu em Belo Horizonte, na noite de sábado, um blecaute atrasou o início do jogo. No começo do segundo set, a partida foi interrompida pelas goteiras no ginásio do Pio XII, e reiniciada mais de uma hora depois.

No primeiro set, a equipe do Telemig Celular/Minas manteve o domínio de jogo, com a eficiência de Henrique e André no ataque. Embora o Vasco tenha buscado o empate ao final, Giba definiu o placar em 25 a 21.

O segundo set começou com uma ligeira vantagem para o Minas, mas, aos cinco minutos de partida, o jogador Max, do Vasco/Três Corações, reclamou de uma goteira próximo à linha de saque. Pelo menos outras quatro apareceram na quadra em função de forte chuva que caía naquele momento e a partida ficou paralisada por mais de uma hora. Os vascaínos do Vasco aproveitaram para provocar a torcida adversária cantando “Pinga Ni Mim" (sic).

Os times voltaram para um disputadíssimo segundo set, o mais emocionante da partida. Ponto a ponto, Telemig Celular/Minas e Vasco/Três Corações alternaram boas jogadas até que a equipe mineira conseguiu forçar o saque e fechar o set em 25 a 22. No terceiro set, o Vasco saiu na frente explorando falhas no bloqueio da Telemig Celular/Minas, mas a alegria durou pouco: logo o Minas virou o jogo e manteve a vantagem até o final, com saque decisivo de Giba fechando o terceiro e último set em 25 a 17.

Para o técnico Cebola, da Telemig Celular/Minas, o resultado valeu para manter o padrão de jogo para a próxima etapa: “O segundo turno vai ser muito mais difícil, mas estamos buscando uma regularidade. Acho que o padrão de jogo não foi prejudicado, as duas equipes tiveram bons momentos, por isso tivemos que buscar qualidade, bloqueio e contra-ataque, essa situação de jogo criou um belo espetáculo aos torcedores".

O Vasco aposta o segundo turno. Para o capitão Reinaldo, “o time conseguiu fazer um bom jogo depois da paralisação, mas ainda tem muito chão aí nesse segundo turno da liga para ver o que dá". O levantador William lamentou a falta de entrosamento do time. “O Telemig Celular/Minas jogou bem e o Vasco não conseguiu encaixar o seu jogo. Mas estamos aí para ganhar de todo mundo e ir para as finais."

O próximo adversário do Telemig Celular/Minas será o Bunge/Barão, quarta-feira, no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau/SC, às 20 horas. Já o Vasco/Três Corações enfrenta, no mesmo dia, o Banespa, no ginásio Banespa, em São Paulo, às 20h30, com transmissão do canal Sportv.

TELEMIG CELULAR/MINAS - Ezinho, Maurício, Giba, Douglas, Leandro, André, Henrique, Canedo. Técnico: Carlos Alberto Villar Castanheira (Cebola).

VASCO/TRÊS CORAÇÕES - Rodrigo, Marcelinho, Giovane, Olikhver, William, Juliano, Max, Reinaldo, Cleber, Roberto, Mário e Evandro. Técnico: Antônio Marcos Lerbach.

Outros resultados: Lupo/Náutico 3 x 1 Intelbras/São José; Ulbra 1 x 3 Palmeiras/Guarulhos; Bento Gonçalves 2 x 3 Zip.Net/Fenabb de Suzano; Shop ABC/Santo André 2 x 3 Unisul; Bunge/Barão 3 x 0 Uneb (28/26, 25/21 e 25/19).

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Catarinenses calam paulistas na Superliga
Confira todos os resultados deste sábado pela Superliga
Minas despacha paulistas em casa
Osasco leva susto mas vence em Brasília pela Superliga
Veja lista completa