São Paulo - O tenista Flávio Saretta viaja nesta quarta-feira para a Colômbia, onde disputará o qualifying do torneio de Bogotá, na próxima sexta-feira. Ele viaja acompanhado do seu técnico, Adriano Ferreira.
Saretta conquistou na primeira semana do ano seu maior título na carreira, o challenger Aberto de São Paulo, vencendo o argentino Guillermo Coria na final. Atualmente ele ocupa a 257ª posição no ranking mundial.
“Começo uma nova fase na carreira, depois de vencer o torneio de São Paulo. Treinei bastante nas últimas duas semanas e estou confiante em conseguir uma das vagas do qualifying”, afirmou Saretta.
O 7º Colombia Open de Tenis distribuirá 400 mil dólares em prêmios e será disputado no saibro. Na edição anterior, o campeão foi o argentino Mariano Puerta ao derrotar o marroquino Younes El Aynaoui na final.
“Ele está chegando dois dias antes para se adaptar ao clima e piso do torneio. Está confiante em conseguir uma das quatro vagas do qualifying deste final de semana”, disse o técnico Adriano Ferreira.
Depois de Bogotá, Saretta retorna ao Brasil e se junta à equipe da Copa Davis que está treinando para o confronto entre Brasil e Marrocos, programado para acontecer entre os dias 9 e 11 de fevereiro, no Rio.