Curitiba - A lateral direita do Coritiba nunca esteve tão disputada. Desde o início de 98, a posição era absoluta de Reginaldo Araújo. Atualmente três jogadores disputam a condição de titular da ala direita coxa-branca: o volante Paulo Foiani e os laterais Patrício e Filipe Alvim.
O técnico Ivo Wortmann já decidiu quem entrará na posição amanhã, contra o América-MG. “O Foiani estava bem na posição, mas agora temos que dar chance para os laterais que contratamos. Então o Patrício vai jogar contra o América”, diz o treinador.
Paulo Foiani, que vinha treinando como lateral-direito e foi bem na partida contra o Grêmio, foi substituído no jogo contra o Prudentópolis. Para ele, o fato de jogar improvisado não é problema. “Eu prefiro jogar, não importa se é de lateral ou de volante. O que eu não quero é ficar parado. Mas se for para voltar para minha posição original, terei de disputar com outros jogadores”, desabafa o volante.
No entanto, Patrício acredita ser algo natural o fato de o jogador improvisado sair para dar lugar ao especialista na posição. “O Foiani jogou bem até agora. Mas uma hora ou outra o jogador improvisado acaba caindo. Porque a torcida pega no pé mesmo”, crê o lateral, que defendeu o Grêmio na JH.
Patrício estreou no Coritiba em menos de uma semana. Logo no primeiro lance que teve contra o Prudentópolis, a torcida já pegou no pé. “A primeira coisa que eu errei eles já me xingaram. Mas eu entendo e irei me esforçar para que os gritos não voltem a se repetir. Eles têm de pegar confiança”.
Para o lateral, sua entrada na equipe irá ajudar na movimentação do Coritiba. “Com um lateral o time poderá abrir o jogo pelos lados. Porque se deixarmos o adversário fazer o contra-ataque pelo meio, estamos perdidos. Foi o que aconteceu contra o Prudentópolis”, analisa Patrício.
O terceiro lateral que entrará na briga pela posição é Filipe Alvim. Por enquanto, o jogador ainda está sem documentação para participar dos jogos oficiais do Coritiba. Patrício acredita que Filipe irá incomodá-lo bastante na disputa.