Rio - O sueco Henrik Larsson, atacante do Celtic e artilheiro do Campeonato Escocês com 28 gols, revelou nesta quarta-feira que recusou uma proposta do Manchester United, da Inglaterra, há dois anos, porque não teria a garantia de que seria titular.
"Não conheço ninguém satisfeito com a reserva", disse o jogador ao site "Onefootball".
As declarações de Larsson foram uma resposta as especulações de que o técnico Alex Ferguson estaria mais uma vez interessado em tê-lo no elenco do Manchester, que poderia fazer ao Celtic uma oferta de até US 21,9 milhões - cerca de R$ 42,3 milhões.
"Não sei de onde veio esta informação, mas se houvesse mesmo um interesse, eles teriam feito um contato comigo ou com meu empresário. Estes boatos não me incomodam, só provam que estou fazendo uma bela temporada. Mas não há motivo para eu deixar o Celtic agora", disse Larsson.
Ao invés de acertar com a equipe inglesa em 1998, Larsson preferiu assinar um contrato de US 51,2 mil (aproximadamente R$ 99 mil) por semana com o clube da Escócia.
"O Celtic é um time grande e o Campeonato Escocês é mais difícil do que parece. Os torcedores são fanáticos e me sinto bem toda vez que entro em campo", finalizou.