Rio - Outro time que sonha com o título do Campeonato do Nordeste é o ABC, que enfrenta o Confiança, às 21h, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE. Na estréia, os potiguares derrotaram o Treze por 2 a 1, enquanto os donos da casa foram derrotados pelo Ceará por 3 a 2.
O técnico do ABC, Paulo Moroni, manterá o esquema com três zagueiros. Já no time sergipano, o técnico Aílton não terá sua dupla de zaga, formada por Missinho e Willimis, e seu principal jogador, o atacante Rocha.
O maior rival do ABC, o América-RN quer se reabilitar da goleada de 4 a 0 sofrida para o Bahia na estréia, ao receber, às 21h, o Botafogo-PB, no Estádio Machadão. O técnico Severo Dias vai escalar o lateral-direito Cláudio, de 17 anos, destaque do time na disputa da Copa São Paulo de Juniores.
Já a equipe paraibana também não foi bem na primeira rodada, perdendo de 3 a 1 para o Náutico em Campina Grande, mas está motivada pela estréia do novo técnico, José Carlos Serrão.
A segunda rodada do Campeonato do Nordeste terá ainda o confronto entre mais dois times que perderam na estréia. O Estádio Amigão, em João Pessoa, que não tinha jogos noturnos desde 1998, será o palco da partida entre Treze e Fluminense-BA, às 21h.