Rio - O meia Zinedine Zidane, da Juventus, da Itália, desmentiu nesta quarta-feira os rumores que davam conta de que ele poderia se transferir para o Real Madrid, da Espanha. No que depender do jogador francês, ele encerrará sua carreira no time de Turim.
"Isto não passa de especulação. Eu ainda tenho quatro ou cinco temporadas pela frente. Meu contrato com a Juventus vai até 2005 e espero ficar aqui até o fim da minha carreira", disse o meia, em entrevista a agências internacionais.
O jogador, que ajudou a seleção francesa a conquistar a Copa do Mundo de 98 e a Eurocopa de 2000, garante que nunca passou por sua cabeça jogar no Real Madrid.
"É preciso que as pessoas que gostam do futebol e me conhecem acreditem que não assinei nada com o Real Madrid. Eu nunca pensei em me transferir", admitiu o meia.
Aos 28 anos, Zidane, que foi eleito pela Fifa como melhor jogador do ano 2000, garante que ainda não está pensando em levar a França a mais um título mundial. "Embora a Copa do Mundo esteja mais perto do que a gente pensa, preciso pensar em outras coisas, como na Juve", disse ele.
O Real Madrid não é o primeiro clube a mostrar interesse em Zidane. O Barcelona chegou a sonhar com o francês, logo após perder o português Luis Figo para o time madrilenho, e teria oferecido US$ 72 milhões (R$ 141 milhões) por sua contratação.