CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelé do handebol marca milésimo gol da carreira
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 19h03

Montpellier, França - O jogador de handebol sueco Magnus Wislander, recentemente eleito jogador do século pela Federação Internacional deste esporte, marcou na terça-feira contra a Islândia seu gol número 1000 em partidas de seleção, recompensando assim quinze anos de carreira.

Um recorde para o Guiness deste ex-carteiro de Gotemburgo, com um impacto na mídia bem menor que o da estrela Pelé. A comparação é válida, graças às conquistas do "Tubo", um apelido que ele recebeu por sua altura e corpo franzino. Wislander foi duas vezes campeão do mundo (1990 e 1999) e três vezes da Europa (1994, 1998, 2000). O único título que falta é o olímpico, já que a Suécia, com Wislander, ficou em três ocasiões com o segundo lugar.

Aos 47 minutos da partida, Wislander, --que já havia marcado quatro gols-- se lançou em um contra-ataque, sabendo que só faltava um gol para alcançar o número mítico. O público, alertado pelo locutor do ginásio de Montpellier, esperou até as redes balançarem.

No momento em que Wislander recebeu a bola, a expectativa cresceu. "Corri apenas 20 metros. Pensei muito durante a corrida. Estou contente de não ter falhado. Depois me senti muito, muito bem", disse.

O ginásio ovacionou o atleta. Os companheiros discretamente foram felicitando Wislander, que parecia manter a calma. O resultado final da partida foi 24-21 para os suecos.

"Gosto de jogar e adoro estar em um grupo e ensinar os jovens", explica Wislander, de 36 anos, que já jogou 330 partidas pela seleção, desde 1985. Wislander quer terminar sua carreira com uma nova consagração mundial. "Odeio perder". Depois de outras batalhas o jogador sueco poderá terminar sua carreira no clube de THW Kiel, no qual já marcou cerca de 1.200 gols. Uma equipe escolhida por ele, já que fica muito perto de Gotemburgo, onde ele nasceu.



France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Handebol
Brasil vira saco de pancadas no Mundial
Brasil perde para a Iugoslávia no Mundial de handebol
Argentina estréia com vitória no Mundial de handebol
Seleção de handebol apanha da Espanha
Veja lista completa