São Paulo - A diretoria americana está perto de fechar uma parceria que pode render muitos frutos para o clube num futuro próximo. Domingo, após o jogo contra o Fluminense, o time recebeu, ainda no vestiário, a visita do presidente da comissão de futebol do Barcelona de Guayaquil, no Equador, Abel Gilbert, que propôs ao clube uma parceria que consiste no empréstimo mútuo de jogadores.
Segundo o vice-presidente do América, Heraclio Schiavo, as negociações entre as partes estão apenas começando.
”Apenas iniciamos um entendimento. Marcamos uma reunião para desenvolvermos a negociação, mas ela ainda não aconteceu”, disse o dirigente.
Os entendimentos estão sendo intermediados pelo procurador de Abel Gilbert, o advogado Mílton Moreira, que negocia jogadores estrangeiros para clubes brasileiros.
Mílton afirmou que a parceria será muito útil numa época em que os clubes não têm dinheiro para grandes contratações.
”O Barcelona é o clube mais popular do Equador. É o Flamengo de lá. Assim, o América colocará seus jogadores numa grande vitrine e o Barcelona fará a mesma coisa, com seus jogadores atuando no Brasil”, explicou o advogado.
A diretoria do América se reuniu com o dirigente equatoriano ontem à noite, numa churrascaria da Zona Sul, para tentar fechar o negócio.