Porto Alegre - O São Paulo de Rio Grande é um dos três times invictos no Gauchão 2001 – além do líder Pelotas e do vice 15 de Novembro. No entanto também não venceu. O retrospecto da equipe na competição, até o momento, é de cinco empates em cinco jogos. Mas para o técnico Ernesto Guedes o fato de sua equipe ainda não ter vencido tem uma explicação bem simples: os árbitros.
”Estamos sendo prejudicados pelas péssimas arbitragens, mas mesmo assim, nós ainda não fomos derrotados”, avalia Guedes, que achou injusto o lance da expulsão do atacante Marcos Milhão no empate com o 15 de Novembro em 1 a 1, no Aldo Dapuzzo, na quarta-feira. O técnico ainda lembra com indignação os erros cometidos contra o São Paulo nas partidas com o Avenida e o Novo Hamburgo.
No próximo sábado, o São Paulo enfrenta o Esportivo, novamente jogando em casa, e terá o reforço do meia Cris, que cumpriu suspensão automática e está liberado para jogar. A ausência fica por conta do centroavante Milhão, expulso na rodada dessa quarta-feira.
Já o Esportivo vai tentar a recuperação contra o São Paulo. O time treinado por Jorge Anadon perdeu, em casa, para o Avenida por 3 a 2. Com o resultado, o clube de Bento caiu de terceiro para quinto lugar na competição, saindo da zona de classificação ao Octogonal.