CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Teixeira e ministro dos Esportes discutem a Lei Pelé
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 17h25

Rio - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve reunido durante cerca uma hora com o Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, nesta quinta-feira, na sede da Embratur, no Centro do Rio de Janeiro. Entre alguns assuntos, destaque para a Lei Pelé, sobretudo na parte referente à Lei do Passe. As duas partes afirmaram ter sido um encontro proveitoso, como disse o próprio Melles:

“O presidente da CBF me ligou solicitando um encontro, e eu aceitei o convite. Falamos um pouco sobre nosso esporte de forma geral, mas principalmente a respeito do futebol. No dia 27 de fevereiro a Lei Pelé deverá entrar em vigor, o que vem trazendo preocupação aos envolvidos com essa atividade esportiva. Tenho a expectativa de convidar a todos para tentar uma solução para a Lei do Passe. Vamos buscar uma solução para que ninguém saia prejudicado”.

O Ministro ressaltou sua intenção de promover uma socialização do esporte, trazendo de volta para as escolas atividades das mais diversas modalidades. Antes de encontrar-se com Ricardo Teixeira, houve uma conversa entre Carlos Melles e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman.

“Quero tratar não só do futebol, mas como do esporte de maneira geral. Vamos transformar o Brasil numa potência olímpica, e nós vamos abrir um diálogo com toda a sociedade. Estamos pensando numa política pública para o esporte, a médio e longo prazo. Montaremos uma comissão para organizar as disputas. Pensamos em trazer o Pan-Americano para o país, assim como os Jogos Olímpicos. Mas temos que melhorar nossa estrutura atual”, afirmou.

Melles observou que pretende também trabalhar para proteger as instituições esportivas brasileiras, usando como exemplo o caso do Grêmio, que pode perder o craque Ronaldinho para o futebol francês. “Vou me aprofundar no assunto para ajudar a buscar uma solução o quanto antes possível”.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Ministro da Previdência pede revisão nos benefícios dos clubes
Teixeira se reúne com ministro para discutir Lei do Passe
CBF reconhece Vasco campeão
CBF nega proibição da Fifa
Veja lista completa