Rio - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve reunido durante cerca uma hora com o Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, nesta quinta-feira, na sede da Embratur, no Centro do Rio de Janeiro. Entre alguns assuntos, destaque para a Lei Pelé, sobretudo na parte referente à Lei do Passe. As duas partes afirmaram ter sido um encontro proveitoso, como disse o próprio Melles:
“O presidente da CBF me ligou solicitando um encontro, e eu aceitei o convite. Falamos um pouco sobre nosso esporte de forma geral, mas principalmente a respeito do futebol. No dia 27 de fevereiro a Lei Pelé deverá entrar em vigor, o que vem trazendo preocupação aos envolvidos com essa atividade esportiva. Tenho a expectativa de convidar a todos para tentar uma solução para a Lei do Passe. Vamos buscar uma solução para que ninguém saia prejudicado”.
O Ministro ressaltou sua intenção de promover uma socialização do esporte, trazendo de volta para as escolas atividades das mais diversas modalidades. Antes de encontrar-se com Ricardo Teixeira, houve uma conversa entre Carlos Melles e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman.
“Quero tratar não só do futebol, mas como do esporte de maneira geral. Vamos transformar o Brasil numa potência olímpica, e nós vamos abrir um diálogo com toda a sociedade. Estamos pensando numa política pública para o esporte, a médio e longo prazo. Montaremos uma comissão para organizar as disputas. Pensamos em trazer o Pan-Americano para o país, assim como os Jogos Olímpicos. Mas temos que melhorar nossa estrutura atual”, afirmou.
Melles observou que pretende também trabalhar para proteger as instituições esportivas brasileiras, usando como exemplo o caso do Grêmio, que pode perder o craque Ronaldinho para o futebol francês. “Vou me aprofundar no assunto para ajudar a buscar uma solução o quanto antes possível”.