Rio - O Vasco enviou ao Sistema Brasileira de Televisão (SBT), nesta quinta-feira, uma carta explicando porque estampou em sua camisa a logomarca da emissora durante a decisão da Copa João Havelange. Segundo a carta, assinada por Eurico Miranda, presidente do clube carioca, o Vasco apenas quis fazer uma homenagem ao SBT pela boa conduta jornalística apresentada pela emissora ao longo de sua história.
Na carta, o Vasco exalta o trabalho do SBT de lutar contra o monopólio da TV e das informações. O clube carioca ainda diz que admira a postura da emissora de não caluniar e de fornecer aos telespectadores a verdade dos fatos, justamente num momento em que se diz caluniado pela imprensa.
Ainda segundo a carta, o Vasco lembra que sua torcida aprovou a homenagem feita pelo clube, uma vez que durante a partida também cantou músicas de exaltação ao trabalho do SBT.
O Vasco explicou também que não existe nenhuma lei que proíba o clube de homenagear qualquer empresa na sua camisa. A carta lembra também que o Vasco, quando estava sem patrocinador, também usou o seu uniforme para ajudar na divulgação de campanhas como "SOS CRIANÇA" e "AME O RIO".