CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ourinhos e Guarulhos começam briga pelo título
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 03h03
Atualizada: Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 03h03

São Paulo - Guarulhos e Ourinhos começam a brigar hoje pelo título do Campeonato Paulista feminino de basquete. As duas equipes se enfrentam, às 20h30min, em Ourinhos, na primeira partida dos playoffs finais, que serão disputados em uma melhor de cinco jogos.

Apesar de o Guarulhos ter conquistado a vaga na decisão depois de eliminar o Jundiaí/Quaker, o grande favorito, o técnico Alexandre Cato acredita que a equipe não pode ser considerada como uma das ‘zebras’ da competição.

”Não podemos ser vistos como um time coadjuvante. Algumas equipes investiram mais, mas nós fizemos um ótimo trabalho e não foi nenhuma surpresa estar na final. “

Ao contrário de Cato, o técnico Edson Ferreto ainda está surpreso com a classificação de Ourinhos, que derrotou a forte equipe de Santo André nas semifinais por 3 a 1.

”Elas tinham um time superior e ninguém esperava que chegaríamos até aqui. Para mim, o campeonato já era para ter acabado há muito tempo, se considerarmos as dificuldades que tivemos para disputar o Paulista com apenas oito jogadoras.”

Apesar de afirmar desde o início do Paulista que a prioridade de Ourinhos era o Campeonato Nacional, Ferreto garante que, agora, o time vai lutar para ser campeão.

”Queremos chegar ao título pois no Brasil só é valorizado quem é campeão. Mas tenho medo de não suportar a pressão, já que o desgaste das viagens foi muito grande. “

A missão de Ourinhos não deve ser das mais fáceis. A equipe do Guarulhos conta com o reforço da ala/armadora croata Korie Hlede, um dos destaques do Estadual.

”Ela foi a melhor jogadora estrangeira do campeonato. Ela tem versatilidade e é muito difícil marcá-la. Com certeza, é uma das armas da nossa equipe”, explicou Cato, que também vai poder contar com a volta da ala/armadora Ana Mota e da pivô Eliane, que se machucou no Nacional do ano passado e ficou nove meses afastada do grupo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
‘Zebras’ começam a decidir Paulista
Técnica eliminada diz que derrota foi justa
Zebra derruba o Santo André no Paulista
Técnica apela a FHC para garantir emprego
Veja lista completa