CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tempo de Piquet é anulado e piloto perde a pole nas Mil Milhas
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 07h23
Atualizada: Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 07h26

São Paulo – O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, que havia conseguido a pole positon provisória no primeiro treino para definição do grid de largada das Mil Milhas Brasileiras, teve seu tempo anulado e perdeu o primeiro lugar para o quarteto Max Wilson Regis Schuch, André Lara Resente e Flávio Trindade, que vão largar na frente neste domingo na tradicional prova de resistência. Eles conduzem um Porsche 911 GT3 RS.

Piquet havia conseguido a melhor marca do dia na primeira das quatro baterias de treinos. Mas seu tempo foi cassado pelos organizadores da prova sob alegação de que a marca fora estabelecida após ter sido dada a bandeira de encerramento da sessão. Com isso, o tricampeão mundial da F-1 teve que contar com sua segunda melhor marca caindo para terceiro lugar no grid de largada.

O segundo posto foi herdado pelo protótipo AS-BMW conduzido por Felipe Giaffone, Flávio de Andrade e Ruyter Pacheco. Amir Nasr, chefe da equipe de Piquet, se revoltou contra a direção da prova. Ele reconheceu que o tempo foi anulado corretamente, mas alegou que a cronometragem errou ao não registrar a mehor volta do Compacta-BMW do tricampeão durante o treino. Depois da confusão, foi dada como oficial a melhor marca do dia para o Porsche de Max Wilson em 1min40s274.

"Há diferenças entre as regulagens para os treinos oficiais e as de corrida", disse Dener Pires, diretor técnico da Stuttgart, que conseguiu a pole. "A principal é nas suspensões. Nos treinos, o que importa é fazer uma única volta rápida, e eles perdem muita aderência depois de cinco ou seis voltas. Mas para a corrida, o que vale é a duração. Por isso, mudamos as regulagens para que eles agüentem as 45 voltas de cada turno de pilotagem".

Ordem de largada:
1o) Max Wilson, Regis Schuch, André Lara Resende e Flávio Trindade, equipe Stuttgart Sportcar, Porsche 911 GT3 RS, 1min40s274, média de 154,090 km/hora;
2o) Felipe Giaffone, Flávio de Andrade e Ruyter Pacheco, AS-BMW, 1min40s471;
3o) Nelson Piquet, Mario Haberfeld e Rodrigo Piquet, Compacta-BMW, 1min40s849;
4o) Victor Meira, Arialdo Pinho e Hybernon Cysne, BP7-BMW, 1min44s982;
5o) Roberto Samed e Roberto Venezian, Porsche 911 GT2 biturbo, 1min44s982;
6o) Eduardo Homem de Melo, Murilo Macedo Filho e Paulo Gomes, Aldee-VW, 1min45s456;
7o) José Parra, Márcio Sciola e Pedro Gomes, Omega Stock Car, 1min46s114; 8
o) Jair Bana e Tino Viana, Aldee-VW, 1min46s267;
9o) Pedro Pimenta Jr., Amaury Pires e Daniel Gianfranti, Aldee-VW, 1min47s068;
10o) Leonardo Vital e Elio Vital, Protótipo VW, 1min47s292.


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Mil Milhas
Piquet assume pole provisória nas Mil Milhas
Porsche fica com favoritismo em Interlagos
Pizzonia fica fora das Mil Milhas
Veja lista completa