CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo ‘rouba’ nadador pernambucano
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 17h39

Recife - A temporada de 2001 começou agitada e com mudanças para a natação pernambucana. Além da demissão do técnico do departamento de natação do Sport, Nuno Trigueiro, na última terça-feira, o nadador Gustavo Calado, que fazia parte da Nikita Natação/Sesi, agora defende a equipe do Flamengo, no Rio.

Além de Calado, outros atletas do NN/Sesi vêm sendo sondados pelos principais clubes do Sudeste do País, como Paula Baracho e Guilherme Fortuna.

Campeão brasileiro da categoria juvenil no ano passado, Gustavo, 17 anos, terá hospedagem, alimentação e estudo pagos pelo clube carioca, além de uma ajuda de custo para as despesas extras. Classificado para o Sul-americano Júnior e o Multinations em 2001, o pernambucano ainda terá um técnico exclusivo para orientar os treinamentos. “Será uma ótima oportunidade para que Gustavo estude e participe dos treinos ao lado dos melhores do País”, afirmou José Calado, pai de Gustavo.

Já Paula Baracho, considerada a melhor nadadora estadual da atualidade, recebeu propostas do Flamengo, Vasco e Minas Tênis Clube. “Isso foi em dezembro, mas não foi nada confirmado até agora”, disse Paulinha. O companheiro de equipe, Guilherme Fortuna, chegou a acertar tudo para também ir ao Flamengo, mas desistiu da proposta. Consultado sobre as mudanças na equipe, o técnico Nikita alegou desconhecer a ida de Gustavo Calado ao Rio de Janeiro. “Ele saiu de férias e não voltou aos treinos. Não estou sabendo de nada. Mas sei que Paula e Guilherme vêm recebendo propostas”, alegou.

NOVO RUMO - Depois de ser demitido pelo clube rubro-negro, que justificou a decisão por enxugamento de despesas, Nuno tomou um novo rumo e passa a comandar o departamento de natação do colégio Salesiano a partir da próxima segunda-feira. A idéia do treinador é movimentar a área do parque aquático com turmas de natação competitivas, escolinhas e pólo aquático.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Sueca bate recorde dos 50m borboleta
Brasileiros disputam a última etapa da Copa do Mundo de natação
Federação do Rio define calendário da natação
Brasileiro quebra recorde sul-americano na natação
Veja lista completa