Rio - O Flamengo estréia no returno da Superliga Feminina de vôlei neste sábado, diante do MRV/Minas, às 15h, no ginásio do Grajaú, no Rio de Janeiro, com o objetivo de se manter nas primeiras colocações na tabela. Ficar entre os quatro primeiro é fundamental para o grupo rubro-negro, pois daria o mando de quadra nas quartas-de-final da competição.
Para o returno, a ordem no Flamengo é treinar forte. O confronto contra a equipe mineira preocupa e exigirá toda atenção do time carioca. No entanto, o técnico rubro-negro, Luizomar de Moura, já traçou metas para o futuro da equipe na competição.
”Eu quero que o meu time encare todo jogo, a partir de agora, como se fosse uma decisão. O MRV/Minas tem uma ataque muito forte. Vamos tentar fazer com que o passe não chegue inteiro na mão da Fofão, pedindo para as jogadoras forçarem o saque”, afirmou o treinador, que levou o Flamengo à vice-liderança do campeonato no primeiro turno, com 16 pontos, sete vitórias e duas derrotas.
O MRV/Minas, que terminou o primeiro turno em quarto lugar, com seis vitórias e três derrotas, também está confiante em um bom resultado. O time mineiro está completo e contará com jogadoras como Ângela Moraes, Fernanda Doval, Kely e Bia, que se recuperaram de contusão.
”Espero que o time cresça, agora com as jogadoras recuperadas. Estamos treinando bastante para melhorar nossa posição", comentou William Carvalho, técnico da equipe mineira. “Já enfrentamos o Flamengo em casa e perdemos por 3 a 2, no turno. É uma equipe muito forte e o jogo vai ser bastante disputado”, avaliou.
Outros quatro jogos completam a rodada da Superliga Feminina neste sábado: São Caetano x Rexona, às 16h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; Blue Life/Pinheiros x Vasco da Gama, às 16h, no Ginásio Poli - ECP, em São Paulo; Petrobras/Macaé x Petrobras/Força Olímpica, às 17h, no Ginásio Juquinha, em Macaé; e Tênis/Oscar/Sel x BCN/Osasco, às 20h, no Ginásio T.C Campos, em São José dos Campos.