Belo Horizonte - O técnico Mauro Madureira estréia amanhã oficialmente no comando da equipe do Vila Nova, na primeira partida do time em 2001, contra o Uberlândia, na abertura do Campeonato Mineiro. Jogando longe da torcida, a equipe de Nova Lima terá muitas novidades. Entre elas, o retorno de jogadores que já vestiram a camisa vila-novense em outras temporadas.
Entre eles, os meias Guiba e Kal Baiano, o zagueiro Eleomar e o atacante Edmundo, que deverão ser titulares no jogo de amanhã. O atacante Wellington Amorim, que estava no América e também retornou à Nova Lima, não poderá estrear devido a uma contusão na perna direita. Em seu lugar, Mauro Madureira deverá escalar Juninho, atacante que estava no futebol israelense.
Outra novidade estará na lateral-direita. Garrinchinha, que teve passagem no América em 99 e disputou a última temporada no futebol do interior paulista. O meia Merica, contratado junto à Friburguense, também deverá estrear na equipe.
No entanto, a grande novidade do Vila Nova estará no banco. Mauro Madureira, que treinou o Malutron, do Paraná, na temporada passada, estréia no comando técnico da equipe. Ele chega com o respaldo de ter montado o time paranaense, que depois disputou as oitavas-de-final da Copa João Havelange, no ano passado, com o Cruzeiro - o time da Toca da Raposa ficou com a vaga.
Mauro Madureira lamenta o pouco tempo que teve para treinar a equipe do Vila Nova durante a pré-temporada em Itaúna - ele foi apresentado aos jogadores no dia 2. O time fez um jogo-treino com o Atlético, quando empatou em 2 a 2.
A definição da equipe acontece apenas hoje à tarde. A delegação deixa Nova Lima às 7 horas e chega a Uberlândia às 16 horas.