Rio - Depois de golear a Colômbia por 4 a 1, na abertura da segunda rodada do hexagonal do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil foi beneficiado com dois empates no complemento da rodada, em Guaiaquil, no Equador.
Na segunda partida, os argentinos igualaram heroicamente o placar em 2 a 2 depois de estarem perdendo para os chilenos por 2 a 0. Droguett e Valdés fizeram os gols do chile ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com dois jogadores a menos (Burdisso e Lequi foram expulsos), a Argentina empatou com gols de Rosales e Rivero.
No último jogo da rodada tripla, o Paraguai não passou do 1 a 1 com o Equador. Alejandro abriu o placar para os paraguaios e Cristhian Quiñónez empatou para a equipe anfitriã.
Com os resultados, os brasileiros se isolam na liderança do hexagonal com seis pontos ganhos. O Paraguai e a Argentina estão em segundo com quatro pontos cada. Em seguida, aparecem Equador e Chile que estão com apenas um ponto. A Colõmbia ainda não pontuou e é a última colocada.
O próximo jogo dos brasileiros será o clássico contra a seleção da Argentina, neste domingo. Equador e Colômbia farão o primeiro jogo da rodada, que será encerrada com a partida entre o Paraguai e o Chile.