Por Luciana Melo
Belo Horizonte - O América-MG se concentra para a estréia no Campeonato Mineiro 2001, neste domingo, contra o Rio Branco, às 16h, em Andradas.
Depois da derrota para o Coritiba, por 2 a 1, no Independência, pela Copa Sul-Minas, o América quer mostrar um time reforçado podendo contar com atletas que ficaram de fora até agora por motivo de contusões ou de documentação.
O volante Moacir, finalmente vai jogar, livre dos problemas musculares sofridos em razão do forte trabalho físico. Como um dos mais experientes do grupo, o técnico Procópio Cardozo pediu que ele orientasse os jogadores jovens do América e passasse tranqüilidade ao grupo. Outro titular que volta à equipe é o volante Claudinei, já curado das feridas nos pés provocadas pelas chuteiras novas usadas no jogo contra o Figueirense, na semana passada.
Também o zagueiro André Figueiredo, que cumpriu suspensão no jogo de quinta-feira, volta no lugar de Arley Álvares. O lateral Fabrício, continua de fora para se recuperar de dores musculares e nem viaja para o Sul de Minas. Michael entra na lateral-esquerda.
No gol, finalmente Raniere deve começar jogando, já que o veterano Milagres falhou no segundo gol do Coritiba, e ao que tudo parece Raniere terá enfim, a sua chance. O retorno do meia Tucho será adiado pois ele continua cuidando de uma tendinite no joelho direito. O atacante Flávio Galvão, regularizou, afinal, seus documentos, e está à disposição do treinador.