São Paulo – O pugilista baiano Acelino “Popó” Freitas manteve o título de campeão mundial dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (OMB) ao derrotar o panamenho Orlando Soto, por nocaute no primeiro round, neste sábado. O combate foi realizado no ginásio Nilson Nélson, em Brasília.
Popó, de 25 anos, soma agora 29 lutas, todas com vitória por nocaute, no cartel. Dentre os 29 nocautes da carreira do baiano, 15 foram no primeiro assalto.
Esta foi a sexta vez que o baiano defendeu o cinturão da OMB.
Os organizadores do evento pediram aos torcedores que levassem donativos para as vítimas do terremoto que abalou El Salvador. A Organização Não-Governamental Comitê da Paz - formada por ex-participantes de operações de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), promete enviar os donativos para o país da América Central.
Ao final da luta, emocionado, Popó disse que vai substituir à altura os ex-pugilistas Eder Jofre e Miguel de Oliveira. Ele dedicou a vitória aos pais e mandou o tradicional “abraço” para os moradores do bairro de Salvador no qual foi criado. Chorando, o baiano disse que passou por muitas dificuldades para manter o peso.
Popó tem 1,68m e está com 58,9Kg.