Curitiba - Para a partida deste domingo contra o Iraty, pelo Campeonato Paranaense, às 16 horas, no interior, o setor esquerdo do Paraná Clube terá que ficar mais atento. No treino de ontem de manhã na Vila Capanema, o técnico Carbone exigiu mais jogadas por esse lado do campo, que ficou devendo na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, pela Copa Sul-Minas, na quarta-feira.
Para isso o treinador espera contar com o futebol de César Romero, que entra no lugar do volante Fernando Miguel , já que Fredson, que seria seu substituto, voltou a sentir a contratura na coxa. Na partida de hoje, o treinador quer que Ronaldo Alfredo e César Romero se revezem nas subidas para o ataque, alçando bolas para o centroavante Elizeu na área, sem descuidar da marcação.
“As únicas jogadas de linha de fundo que têm saído são com o Marcelo pela direita. Então pelo fato de o César ser um volante que já jogou de lateral eu optei por ele”, explica Carbone.
Na opinião de Ronaldo Alfredo, a entrada de César pode facilitar o trabalho dele e de Lucio Flávio. Ainda mais pelo fato de os dois jogadores não estarem no melhor de suas codições físicas.
Para Reinaldo, a entrada de César já trouxe resultado nos treinos, facilitando as jogadas para ele e Elizeu. “Não tivemos jogada pela esquerda no jogo passado. No treino, o César entrou e já fez algumas”.