São Paulo - A derrota de 4 a 2 para a Portuguesa complicou a situação do técnico Marco Aurélio, que já era difícil, no Palmeiras. Muito criticado pelos torcedores, o treinador pode ser demitido ainda nesta segunda-feira. Wanderley Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira já aparecem na lista de substitutos para o Mister M.
“É um momento difícil com as cobranças dos torcedores. Vamos esperar as próximas 24 horas para não tomarmos nenhuma decisão precipitada”, diz o treinador.
Cercado pelos repórteres, o técnico não se esquivou de uma pergunta sequer. Marco Aurélio afirmou que já conversou com o presidente Mustafá Contursi sobre a situação e diz que só ele (Mustafá) tem o poder de tirá-lo do clube. “Sempre procuro fazer o melhor, ser honesto com todos. Nunca culpei ninguém e estou com a consciência tranqüila. Vamos aguardar até amanhã (hoje) e ter calma para resolver”, afirma o treinador.
Tanto o diretor de futebol do Verdão, Américo Faria, quanto o coordenador técnico, Márcio Araújo, deram irrestrito apoio ao técnico Marco Aurélio e se mostraram contra mudanças no comando da equipe no momento.
“O Palmeiras está em início de temporada, é muito cedo para julgar um trabalho. O Marco Aurélio foi muito bem no semestre passado e vamos dar um crédito para ele. Precisamos de mais tempo – afirmou Américo Faria”.
Último membro da delegação palmeirense a deixar o Canindé, Márcio Araújo também deu seu apoio ao Mister M. “Se depender de mim ele irá continuar, mas o presidente é o responsável pelo treinador. A responsabilidade pela fase não é só do técnico”, disse o coordenador técnico.