Belo Horizonte - O técnico do MRV/Minas, William Carvalho, disse neste domingo que as divergências que teve com a atacante romena Cristina Pîrv na partida de sábado, quando seu time perdeu por 3 sets a 0 para o Flamengo, foram totalmente solucionadas no próprio dia, no vestiário.
A romena está garantida para a partida de quarta-feira, contra o Petrobrás/Macaé, que será disputada no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o treinador, ainda no primeiro set ele pediu para Pîrv ficar um pouco mais no fundo da quadra, para solucionar uma falha na recepção, o que não foi atendido por ela, e considerado indisciplina. “Conversamos e está tudo em ordem. Ela disse que não entendeu minha determinação", afirmou.
William reconheceu que ficou abatido durante a partida, mas disse que foi em função de seu time não estar bem.
O fato de a atacante ter ficado fora dos segundo e terceiro sets foi justificado pelo treinador pelo fato de ela não estar bem na partida. A demonstração de Pîrv de que estava chateada, no momento em que ficou chorando em quadra, foi avaliado como uma reação normal de jogadora que tem garra e queria estar ajudando sua equipe. “A televisão ficou mostrando e fez sensacionalismo", disse.
O treinador do MRV/Minas ainda reconheceu que sua equipe não esteve nada bem no sábado e que ainda precisa ser feito muito para que possa chegar ao título da Superliga Feminina de Vôlei. Para William Carvalho, não existe motivo para Pîrv ficar de fora da próxima partida, uma vez que ela está em boa fase, só não tendo atuado bem no sábado.
O Telemig Celular/Minas manteve a invencibilidade na Superliga Masculina ao derrotar o Banespa por 3 sets a 2 (25/19, 23/25, 24/26, 25/23, 15/17), em São Paulo. O Vasco/Três Corações assegurou a vice-liderança ao vencer o Bunge/Barão por 3 a 0 (25/22, 25/16, 25/20), em Blumenau.