Rio - O sonho do presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, César Puente, de contar com o goleiro José Luis Chilavert na disputa da Copa Libertadores da América não deve se concretizar. Nesta segunda-feira, seu colega do Racing Strasburgo, da França, Patrick Proisy, descartou qualquer possibilidade de uma negociação envolvendo o paraguaio.
Segundo o dirigente francês, Chilavert foi contratado pelo Strasburgo para jogar e não para ficar no banco. Desde que foi contratado no fim do ano passado, o goleiro não conseguiu boas atuações, sendo barrado diversas vezes. Por não aceitar a reserva, o paraguaio já foi multado pelos dirigentes do time, que ocupa a lanterna do Campeonato Francês, com 21 pontos.
O presidente do Cerro chegou a marcar uma data para a apresentação de Chilavert no clube: 2 de fevereiro, com direito a chegada de helicóptero no centro do gramado. Em sua carreira, o goleiro atuou apenas por um clube paraguaio, o Sportivo Luqueño, aos 16 anos de idade. Depois, ele se transferiu para a Argentina, onde defendeu San Lorenzo e Vélez Sarsfield.