Rio - Zico afirmou, no Programa "Rio Bom de Bola", da Rede Record, que está faltando aos grandes clubes cariocas maior apoio aos ex-jogadores. Ele disse que muitas pessoas que não são ligadas ao futebol estão tendo mais chances.
"Hoje em dia, muita gente que não tem nada a ver com o futebol vem sendo aproveitada nos grandes clubes do Rio de Janeiro. O ex-jogador necessita de apoio e os clubes não fazem isso", declarou.
Zico também cobrou empenho dos ex-jogadores. "Muitos poderiam procurar fazer cursos, como o de administrador desportivo. Desta forma, poderiam ser diretores remunerados", disse ele.
Idealizador da Copa VW de Futebol-Arte, espécie de Campeonato Estadual de Veteranos, no Rio de Janeiro, Zico afirmou que o torneio trouxe bons resultados.
"Nosso objetivo era o de valorizar aqueles ex-jogadores. Esta competição teve total sucesso. Além disso, fora de campo se começa a ter bons resultados. Muitos jogadores já foram procurados. Isso é ótimo", disse Zico, que confirmou que no próximo domingo o time masters do Flamengo vai enfrentar a seleção do torneio.
Para 2002, Zico pretende organizar o Torneio Rio-São Paulo de veteranos ou trazer as equipes masters do Cruzeiro e do Atlético-MG para enfrentar Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco num torneio.