Londres - O goleiro titular do Manchester United e da seleção francesa, Fabien Barthez, teve a sua imagem abalada depois da derrota de seu time por 2 a 1 para o West Ham United, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, em pleno Old Trafford. Tudo porque o goleiro preferiu ficar parado, pedindo impedimento, enquanto o atacante Paolo Di Canio entrava livre para fazer o gol da classificação.
A imprensa inglesa afirmou que o jogador não será mais lembrado pelos beijos que recebia do zagueiro Laurent Blanc, antes de cada partida da seleção francesa. A partir de agora, o goleiro ficará marcado por ter ficado "parado, com o braço levantado como se estivesse chamando um táxi, enquanto Paolo Di Canio marcava o gol da vitória", conforme descreveu o site "Dailysoccer".
A atitude foi considerada como ridícula pela imprensa, um erro característico de jogadores amadores. Mesmo assim algumas pessoas, incluindo-se aí o técnico do Manchester, Alex Ferguson, acreditam que o ato tenha sido uma forma do goleiro tentar enganar Di Canio e fazê-lo desistir do lance.