Rio - O Estádio Vicente Calderón, de propriedade do Atlético de Madrid, da Espanha, foi alvo de vândalos durante a madrugada desta terça-feira. As paredes amanheceram rabiscadas, mostrando a insatisfação dos torcedores do clube, que faz uma má campanha na Série B do Campeonato Espanhol.
Os autores das pichações, que assinaram como "Radicais FA", fizeram alusão às possíveis contratações dos dirigentes do Atlético, como Turu Flores, do Deportivo La Coruña, e o uruguaio Federico Magallanes. "Gil, Turu já, limite 48 horas", "Magallanes não" e "Turu, o Atlético te espera", foram algumas das frases escritas nas paredes do Vicente Calderón.
Mas o tema que parece estar causando maior preocupação nos fanáticos torcedores do Atlético de Madrid é a volta à Primeira Divisão. Até mesmo o interventor do clube, Luis Romasanta, foi citado pelos vândalos: "Acesso já, limite 48 horas" e "Interventor, o acesso não é um jogo".
No fim da manhã, funcionários do clube já haviam apagado todas as pichações. O Atlético de Madrid está numa situação incômoda na Segunda Divisão e dificilmente conseguirá voltar à Série A. O time ocupa o 13º lugar, com 29 pontos, 13 a menos do que o líder Betis.