Bratislava (Eslováquia) - Dominik Hrbaty vai liderar a equipe da Eslováquia nos jogos contra a Rússia pela primeira rodada da Copa Davis, na próxima semana, dando a oportunidade para os torcedores o verem enfrentar Marat Safin novamente depois de sua vitória no Aberto da Austrália.
Capitão Miloslav Mecir anunciou os jogadores na terça-feira. Além de Hrbaty, fazem parte da equipe ainda Karol Kucera, Jan Kroslak, Karol Beck e Ladislav Schwarz, que enfrentarão uma equipe russa forte do qual fazem parte Safin e Yevgeny Kafelnikov.
Hrbaty derrotou Safin, campeão do Aberto dos Estados Unidos, por 3 sets a 0 nas quartas-de-final do Aberto da Austrália, na semana passada, e já venceu Kafelnikov oito vezes no circuito.
Kucera foi prejudicado por uma contusão no ano passado, mas mostrou sinais de que estaria recuperando a forma ao lutar com Pete Sampras por três horas e meia antes de ser eliminado na estréia no primeiro torneio de Grand Slam do ano.
``Dominik está em excelente forma desde o início do ano. Se ele conseguir manter isso, será ótimo. Karol tem treinado bastante nos últimos três meses, e sua habilidade tem tendência a melhorar'', comentou Mecir ao anunciar a equipe.
Os dois países se enfrentaram somente uma vez na Copa Davis, quando Safin derrotou Hrbaty no último jogo para ganhar a disputa por 3 jogos a 2 em 1999, pelas quartas-de-final do torneio.