Florianópolis - O técnico da Chapecoense, Volmir Massaroca, afirmou que vai utilizar um esquema defensivo para o próximo confronto contra o Joinville, na casa do adversário, no domingo.
O Verdão deve atuar com três zagueiros. Além de Clésio e Carlinhos Itaberá, Gustavo e Souza brigam por uma vaga no lugar do volante Luciano, que cumpre suspensão pela expulsão da partida contra o Kindermann. Volmir ainda não definiu o esquema de jogo, que apesar de três zagueiros pode variar com um 3-5-2 ou 4-5-1. Tudo vai depender do desempenho da equipe no coletivo desta quinta-feira.
O zagueiro Clésio destacou que, com a presença de mais um zagueiro, terá mais liberdade para apoiar o ataque. Clésio gosta de apoiar e pretende ajudar o time também marcando gols, e não somente na defesa.
Além de Luciano, outro desfalque é o meia Kuki, com problema na clavícula. Ele saiu de campo nos dois jogos em que atuou no campeonato em virtude de um problema crônico. Por outro lado, o técnico Volmir vai poder contar com o meia Gustavo Fagundes, que teve sua documentação liberada.